Nova Maceió: vias do Benedito Bentes recebem nova sinalização

As ações do Programa Nova Maceió seguem em ritmo acelerado e diversas comunidades da capital continuam recebendo a força-tarefa de melhorias da sinalização promovida pela Prefeitura, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). No Benedito Bentes, a Avenida Norma Pimentel Costa, a Rua Juçara e as imediações do Terminal Integrado de passageiros do bairro estão sendo contempladas com as intervenções executadas pela equipe de Obras Viárias do órgão.

Ao todo, 96 placas de sinalização vertical que indicam a presença de lombadas, a proibição de estacionamento e que regulamentam o limite de velocidade ao longo das vias serão instaladas. Ainda na comunidade, 11 faixas de pedestres e áreas de demarcação de estacionamento serão requalificadas para garantir a segurança viária da população.

“O Nova Maceió é um programa que tem mudado a vida de milhares de maceioenses, pois tem levado os trabalhos de várias secretarias da Prefeitura para perto das comunidades. Com as vias devidamente sinalizadas, o trânsito fica mais ordenado, deixando a via mais segura para o tráfego de veículo e de pessoas”, reforçou o titular da SMTT, Antônio Moura.

Como solicitar o serviço de sinalização

O cidadão que perceber a necessidade de melhoria ou implantação de nova sinalização em sua comunidade possui duas opções presenciais para realizar a solicitação do serviço. Para isso, basta comparecer à sede do órgão, que está situada na Avenida Durval de Góes Monteiro, número 829, no bairro Tabuleiro do Martins, e abrir um protocolo informando o endereço e ponto de referência que necessita de melhoria na sinalização. O horário de atendimento é das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.

Outra opção para requerer os serviços de sinalização de vias é se dirigindo ao posto de atendimento da SMTT na Central Já! do Parque Shopping, em Cruz das Almas. O horário de atendimento na unidade descentralizada é de 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

09/12/2019

(Visited 1 times, 1 visits today)